quarta-feira, 4 de maio de 2022

Alex Axé

 Alex Axé

Alexandro Rodrigues Pinto (Alex Axé) nasceu em Belém do São Francisco, no dia 20 de março de 1973. Filho de Matilde Filomena Rodrigues e Onofre Rodrigues Pinto, batizou seu nome artístico (fantasia) de Alex Axé, por seu pai ser pernambucano e sua mãe baiana, o que lhe deu assim, raízes culturais dos dois estados. Alex Axé sempre trouxe no sangue a veia musical, pois seu pai era tocador de violão na noitada com os amigos. No entanto, seu primeiro instrumento, foi a bateria onde chegou a tocar profissionalmente na Banda Flor de Hortelã, do sanfoneiro Valmir do Acordeon. 

Banda esta que na época estava sediada na cidade de Paulo Afonso-BA. Ao tomar gosto pelo canto, Alex Axé passou a fazer parte de corais de igrejas, e frequentar os palcos das diversas escolas onde estudou, fazendo - o assim, ganhar mais admiração dos amigos e conterrâneos, e o trazendo para os primeiros contatos com o violão, onde toca até hoje, e que o fez também descobrir através dele, o dom de compor. 

 

Ao enveredar suas veias pelo caminho da composição, Alex Axé se tornou autor de várias músicas homenagens, dentre elas (Bom belemita eu sei que sou), obra esta, que algumas pessoas chegaram a comparar com o hino municipal, devido a sua letra forte e beleza, e (Um coração de Inclusão - Homenagem ao Projeto Reviver) música esta que fala das crianças com necessidades especiais. Alex Axé transitou com suas composições, pelos mais variados ritmos tais como forró, axé, frevo, e músicas românticas, fazendo assim, a alegria de quem acompanha sua trajetória musical, e levando assim sua mensagem positiva a todos que curtem seu som e estilo diferenciado.

 


 

Nenhum comentário: