sexta-feira, 16 de junho de 2023

Dayse Aguiar

Dayse Alves Aguiar

Filha de José Alves da Silva e Luísa Alves de Lima Barreto, quarta dos dez fllhos, nasceu em Belém do São Francisco, cidade situada no interior de Pernambuco em 1956, onde viveu maior parte de sua vida.

De família modesta, teve sua infância como a de tantas outras crianças; desde muito cedo demonstrava interesse pela música e poesia.

Em novembro (1973) conclui o curso ginasial no antigo Ginásio Industrial; atualmente CERMEC e ingressa no 20 grau no Colégio Nossa Senhora do Patrocínio onde interrompe os estudos por três anos. Participou como cantora do Conjunto os "SOMBRAS"'., excursionando por diversas cidades dos Sertões da Bahia e de Pernambuco.

Abandona o Conjunto em (1976) e candidata-se a vereadora pelo Movimento Democrático Brasileiro (M.D.B.), eleita com expressiva votação.

Em 1978, continua seus estudos no Colégio Nossa Senhora do Patrocínio, onde concluiu o curso de Magistério e, logo após, segue para Salvador-BA, a procura de emprego. Passa a trabalhar num escritório de advocacia durante um ano.

Retornando à sua cidade, faz o Vestibular (Curso Letras) na Faculdade de Formação de Professores de Belém (FAFORBE), obtendo o 39 lugar na classificação dos aprovados.

Em 1982, resolve filiar-se ao P.D.S., mas não pleiteou nenhum cargo eletivo.

Nesse mesmo ano, é contratada para o Projeto Sertanejo, sempre muito bem conceituada, revelando-se uma verdadeira líder na sua comunidade.

Foi professora de Literatura Brasileira no Cursinho do Vestibular; apresentadora de programas, animadora de festas etc. Seu ciclo de vida foi muito curto, porém soube cativar àqueles com quem conviveu.

Aos 23 de junho de 1983 desaparece para sempre, vítima de um acidente automobilístico.

Fonte: Mil Ilusões - Dayse Aguiar


 
 
 

 
Clique aqui e ouça Dayse Aguiar cantando "Negro Amor"



2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha. Sinto muitas saudades. Marlindo Pires.

Anônimo disse...

Maravilha!!!!!